A Fera Voltou!!! Fiat 147 é criado em versão moderna por Designer Europeu



O querido carro popular Fiat 147 que deu início a marca italiana no Brasil, ganha agora uma projeção de como seria hoje!
Este conceito então propõe, numa interpretação moderna, a obra-prima projetada por Pio Manzù; o lendário Fiat 147.
Um grande designer projetista italiano do site DesignBoom criou uma perfeita releitura em um conceito moderno de como seria o Fiat 127, que no Brasil era chamado de Fiat 147.
O carro foi o abre-alas da empresa italiana que a partir do modelo começou a crescer no país e se tornou a maior em vendas aqui no Brasil.
O 147 conhecido no Brasil, trazia um motor transversal de 4cc em linha com câmbio manual de 4 marchas e tração dianteira. Com uma potência 72 cv de potência à 5.800 rpm e um Torque de 10,8 kgfm à 4.000 rpm, o hatch fez muito sucesso por aqui!
Em relação ao original, esta projeção colocaria ele hoje no segmento de um compacto premium, com uma linha mais esportiva e explorando curvas e pontos do original.
No o interior do veículo foi totalmente remetido ao original modelo da Fiat, inclusive pelas saídas de ar redondas que haviam no 147. Mas agora contando com tela de LCD multimídia, maçanetas cromadas e volante com visual moderno.
Rodas de liga leve com um design atual tornam as duas versões do carro mais dinâmicas, enquanto também não há grupos ópticos com tecnologia LED.
Esta projeção teria propulsores baseados no bicilíndrico TwinAir 0.9/1.0 Turbo com câmbio de dupla embreagem TCT, múltiplos airbags, ESP, versões personalizadas, opção GLP, entre outros.
O responsável por esse belo projeto é o designer europeu “David Obendorfer”, que levou alguns anos de trabalho e conclusão dessa ideia.
Ideia esta que inclusive recebeu elogios do ex-gerente de marketing da Fiat Lapo Eduard Elkann e um dos herdeiros das ações da fabricante.
Com seus traços simples, limpos e minimalistas mostram a praticidade do Fiat 147, tanto em seu interior como no exterior.
Fonte: Carscoops / Noticias Automotivas / AutoVideos / Jornal do Carro
Foto reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário