Jaguar e Waymo firmam parceria para fabricar carros elétricos e autônomos


A Jaguar Land Rover e a Waymo, empresa da Alphabet - dona do Google -, anunciaram parceria estratégica para desenvolvimento de carros elétricos e autônomos.

As empresas trabalharão juntas para desenhar e criar a engenharia de um Jaguar I-PACE sem a necessidade de motorista para condução. A parceria vai fortalecer os objetivos de ambas as empresas: fazer carros seguros, permitir que as pessoas ganhem tempo e melhorar a mobilidade de todos.

Segundo as companhias, mais de 20 mil I-PACEs serão desenvolvidos nos primeiros dois anos de produção e estarão disponíveis para o que se estima ser mais de um milhão de trajetos por dia dos serviços da Waymo de condução sem motorista. Os testes já começam no final deste ano.

O Jaguar I-PACE foi apresentado no começo do mês como o primeiro SUV totalmente elétrico da marca. É um modelo elétrico completamente novo, altamente desejável e prático da Jaguar. A Jaguar Land Rover está comprometida em investir fortemente em eletrificação, tornando-se líder no segmento automotivo em condução autônoma e tecnologias eletrificadas e conectadas do futuro.

O Jaguar I-PACE da Waymo está sendo apresentado ao público no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário