Opala SS 75 4100 ganha tuchos mecânicos e 31 CV a mais de força



]1975 chega com novidades na família Opala, mais especificamente na versão esportiva, o motor de 6 cilindros ganha tuchos mecânicos, se tornando mais eficiente na luta contra os poderosos Maverick GT e Dodge Charger R/T.

A versão Opala SS 75, trás a nova versão do motor 250-S, 6 cilindros, deixando o carro mais robusto e mais eficiente, passa a ter 171 CV, e se torna mais estável em altas rotações, a briga no mercado dos Muscle Cars estava aquecida, o modelo Chevrolet ainda era o que oferecia mais equilíbrio em todo o conjunto.
Com o novo upgrade no motor, o esportivo da Chevrolet oficialmente atinge 190 km/h de velocidade final real, mas alguns jornalista e pilotos da época, afirmam que o modelo podia facilmente ultrapassar 195 km/h.
O visual esportivo continuava sendo um dos pontos positivos do carro, com cores fortes, como o vermelho com faixas pretas, dando um ar mais agressivo e essa fera, além do azul mediterrâneo, o acabamento interno também era outro diferencial do Opalão.
Tendo com opcionais, direção hidráulica, ar – condicionado, a versão esportiva se tornou um dos carros nacionais mais caros, tanto na compra 0 km nas concessionárias, como nas manutenções preventivas e corretivas.

Desempenho
Estabilidade – O conjunto, carroceria, chassi e suspensão, dava ao carro uma boa estabilidade, mas se tratando de um modelo de grande porte ainda com estrutura da década de 1970, era sempre bom ficar atento em curvas de alta.
Motor – Utilizando o motor Chevrolet 4.1 250- S, conseguia unir confiança, robustez e muita força em um mesmo carro.
Câmbio – O câmbio manual de 4 velocidades, não tinha as relações muito curtas, mesmo assim deixava o carro divertido para dirigir tanto na estrada quanto na cidade.
Retomadas e ultrapassagens – Com um motor com muito fôlego e um câmbio descomplicado o carro era seguro e eficiente.
Consumo – Para um motor de 6 cilindros de um carro de grande porte, fazer 6 km/l na cidade era uma grande virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário