Volkswagen planeja lançar serviço de carros compartilhados no Brasil


https://itmidia.com - A Volkswagen se prepara para testar seu sistema de veículos compartilhados no Brasil, segundo reportagem do Estadão. Na Alemanha, sede da montadora, a população de Berlim já tem um serviço da companhia, chamado de WeShare. Nele, o consumidor pode recorrer a dois tipos de carros, um Golf e um modelo elétrico, o Up!.
Por lá, o serviço custa 19 centavos de euro por minuto de uso. Segundo o Estadão, atualmente 2,46 milhões de usuários estão cadastrados no serviço de compartilhamento de carros. Em 2010, este número era de 180 mil pessoas. Para lançar a iniciativa por aqui, a Volkswagen trabalha em parceria com outras cinco montadoras. Com isso, a expectativa é criar um ecossistema de carros elétricos em São Paulo para 2021. O projeto é desenvolvido com uma empresa de energia, mantida sob sigilo.
O presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, considera optar pela versão elétrica do Up! para o sistema no Brasil. De acordo com o Valor Econômico, até 2025, a Volkswagen planeja lançar uma variação de 20 carros elétricos diferentes. Até o fim deste ano, a montadora deve lançar um Golf híbrido carregável e outros seis modelos híbridos e elétricos na América do Sul nos próximos cinco anos.
Vale lembrar que em julho deste ano, uma startup brasileira, a beepbeep, lançou uma oferta de carros compartilhados. Todos são elétricos e podem ser alugados por meio de um aplicativo. O serviço está disponível, por enquanto, apenas em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário