Revitalizador de faróis. Funciona?





Desde criança escutamos de nossos pais a famosa frase “é melhor prevenir do que remediar”. Mas, e quando já é tarde para isso? Sobra apenas o nosso dever de corrigir o que não demos atenção antes. Com a manutenção do carro é a mesma história, principalmente com peças que sofrem mais exposição ao tempo.
Os faróis são justamente um desses itens que pedem visivelmente ajuda ao seu dono, principalmente quando começam a ficar amarelados, dando a impressão de estarem embaçados.
Este problema, conhecido popularmente como “catarata”, é justamente o que o Revitalizador Líquido de Faróis da Luxcar promete “curar”. A embalagem, composta por uma bisnaga de 50 ml e duas estopas (R$ 44,40), descreve que o produto deixa os faróis novos em apenas alguns minutos, além de dispensar o uso de lixas.
Porém, ao lavar os “olhos” do carro com água e sabão e então aplicar o produto em movimentos circulares, pudemos constatar a triste notícia ao “paciente”: o produto funciona, mas não na área que justamente mais sofre com a irradiação de luz. O amarelão causado por sujeira e aquecimento do plástico é removido somente de forma parcial.
O processo pode ser repetido outras vezes por conta do bom rendimento. Além disso, conforme o líquido é aplicado, as manchas vão diminuindo – para isso, é necessário usar a força para eliminar os resquícios da película amarelada. Apesar de prometer um milagre para faróis enfermos, o Revitalizador só consegue tirá-los da UTI. por Raycia Lima - /revistacarro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário