Monza tubarão: a atualização de design que não foi muito bem recebida

Leonardo Andrade - O Chevrolet Monza pode ser considerado como um dos carros mais emblemáticos da marca norte-americana no mercado brasileiro. Assim como dezenas de outros carros da gama, o Monza foi um projeto de origem Opel (neste caso, derivado do Opel Ascona) e se posicionou como um veículo de sucesso no País.

Entre as suas versões, o famoso Monza Tubarão é lembrado até hoje e foi considerado um dos modelos mais curiosos da gama.
A história do Chevrolet Monza no mercado brasileiro teve início no ano de 1982, mais precisamente no mês de abril, quando a marca iniciou a produção do carro na versão hatch de duas portas. O modelo foi vendido por seis anos em configurações com motores 1.6 litro e 1.8 litro, ambos em posição transversal e com tração dianteira, com potência de 73 cv e 86 cv, respectivamente.
A versão sedã estreou em 1983 nas carrocerias de duas e quatro portas. Este modelo foi um sucesso de vendas, sendo que a versão sedã de duas portas foi a preferida do público – algo curioso, visto que atualmente não há nenhum sedã de duas portas à venda no Brasil, o que demonstra as mudanças sofridas pelo mercado com o passar do tempo.
Ele fez tanto sucesso que logo em julho de 1982 já havia alcançado o volume de 10 mil unidades produzidas. Além disso, foi o carro mais vendido no Brasil por três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986) e conquistou uma série de títulos como o carro do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário