NOVO BMW SÉRIE 5 É LANÇADO OFICIALMENTE NO BRASIL


O novo BMW Série 5 chega as concessionárias de todo o Brasil nas versões 530i M Sport e 540i M Sport. Revigorado dinamicamente, mais robusto e esportivo, apresenta design novo e um sistema operacional inovador. De acordo com o Presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida, a sétima geração do BMW Série 5 representa o que a marca vislumbra para o futuro em questão de conectividade, tecnologia e direção autônoma.” O modelo é referência mundial na categoria sedãs de luxo executivo e o mais vendido desde 1972.
Com design reformulado e mais moderno, o BMW Group reforça a característica esportiva do sedã com linhas mais arrojadas. Dianteira completamente modificada, novos para-choques, luz de neblina em LED, faróis em LED integrados ao duplo rim frontal, característico da BMW. Uma câmera central foi acoplada para auxiliar na hora de estacionar e evitar colisões. A grade frontal traz ainda o sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento de defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2. A traseira foi redesenhada e tem lanternas mais longas em full LED além de escapamento duplo. Novos detalhes foram adicionados para incrementar o sedan. O pacote aerodinâmico M Sport com saias laterais, para-choques dianteiro e traseiro e acabamento externo individual high-gloss shadow line. O novo modelo também cresceu em todas as direções. O aumento das dimensões traz um espaço interno maior dando mais conforto para o motorista e demais passageiros. O porta malas também ganhou mais volume.Mais potente, o novo BMW Série 5 tem motores BMW TwinPower Turbo. No Brasil, estão disponíveis duas motorizações a gasolina, que atuam com uma transmissão automática oito velocidades e tração traseira. A linha BMW 530i tem motor 2.01 de quatro cilindros com capacidade de entregar potência máxima de 252 cv entre 5.200 rpm e 6,500 rpm e torque máximo de 350 Nm entre 1.450 rpm e 4.800 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Por sua vez, o modelo BMW 540i, traz um motor 3.01 de seis cilindros em linha, com 340 cv entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e 450 Nm de torque entre 1.380 rpm e 5.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos. A velocidade máxima em ambos os modelos é de 250 km/h e o tanque de combustível tem capacidade de 681.
A versão 530i M Sport (R$ 314,950) traz design M Sport, rodas de liga leve M Doublespoke aro 18 e faróis full-LED, multifunctional display em tela de 13,3 polegadas e preparação para Apple CarPlay via wireless. Outros itens dessa versão são bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória; ar-condicionado automático digital; iluminação ambiente interna; serviços ConnectedDrive; sistema de Navegação Professional com informações do trânsito em tempo real; teto solar elétrico em cristal; transmissão automática esportiva com shift paddle; Comfort Access (abertura e fechamento automático das portas) e novo Parking Assistant), com com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Na versão topo de linha, 540i M Sport (R$ 399,950), além de todos os itens do modelo acima oferece rodas de liga leve M Double-spoke aro 19, faróis Full-LED adaptativos, sistema de som Surround 7.1 Harman Kardon; novos Driving e Parking Assistant Plus; Head-up Display e Night Vision com reconhecimento de pedestres, entre outros itens de conforto e conveniência. São cinco opções de pintura externa (Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Alpino, Azul Mediterrâneo e Bluestone) e quatro opções de revestimento interno em couro: Dakota Preto, Dakota Preto com Costura Azul, Dakota Cognac e Dakota Night Blue.
A nova geração do BMW Série 5 apresenta tecnologias de ponta. O novo sistema de assistência ao condutor, um grande passo na direção da condução autônoma. O sistema Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC) e a nova geração do sistema Auto Start/Stop. Destaques para:
Auxiliar de direção e de pista: mantém o carro na trajetória em velocidades de até 210 km/h, orientando-se tanto pelo veículo à frente como pelas marcações e faixas na pista. Em velocidades entre 30 e 70km/h o sistema permite correções de rota sem as mãos no volante.
Aviso de trânsito perpendicular: utiliza sensores de radar para monitorar o tráfego em junções de difícil ângulo de visão ou quando for manobrar fora de um espaço de estacionamento localizado em um ângulo reto para a estrada.
Aviso de colisão lateral: condutor é avisado visualmente e através de vibrações no volante se outro veículo se aproximar muito. Caso o sistema detecta espaço suficiente no lado oposto, conduz o veículo neste sentido para o afastar da zona de perigo, dentro da faixa de rodagem. Atua entre 30 km/h e 210 km/h.
Active Cruise Control (ACC): o sistema leva em conta agora as saídas das rodovias e rotatórias, além de adaptar a aceleração nessas situações. Além disso, detecta não só o veículo diretamente na frente, mas também o veículo em frente àquele no comboio. Funciona entre 0 e 210 km/h.
Os novos modelos são ainda equipados com o BMW ConnectedDrive (plataforma que oferece serviços conectados para veículos BMW). Algumas das funcionalidades são a chamada inteligente de emergência, concierge e a navegação como informação de trânsito em tempo real. O usuário tem acesso ainda ao BMW Online, que permite o acesso às contas de e-mail e o recebimento de notícias personalizadas durante o deslocamento. O BMW Connected facilita a vida do usuário. O sistema aprende o padrão de mobilidade do usuário, antecipa seus destinos usuais, integra a sua agenda e seu calendário, transformando a experiência do cliente antes, durante e depois da viagem. Todas as informações são processadas através da plataforma Open Mobility Cloud na nuvem permitindo a integração da vida digital do usuário a partir de uma série de dispositivos, o iPhone e o Apple Watch. E as inovações não param por aí. A novidade do Apple CarPlay que está diretamente integrada ao ambiente do sistema do carro (telefone, incluindo seus aplicativos). O sistema é controlado através do Controlador iDrive ou através da operação com toque. BMW é pioneira em lançar Apple CarPlay de forma completamente sem fio.
Barueri, SP (DINO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário