ACELERADORA INVESTE EM INOVAÇÃO AUTOMOTIVA


Tudo começou quando o jovem Victor Novak, 26 anos precisou trocar o freio do carro e passou por diversas dificuldades para fazer o reparo. Ele percebeu que não era só ele que tinha esse problema: cuidar do carro é algo difícil para a maioria das pessoas. Com esse pensamento, decidiu montar um negócio que ajudaria muita gente nesse momento “complicado”.
Foi aí que, junto com mais três amigos, criou uma plataforma digital que presta serviços profissionais de mecânica à domicílio, fazendo com que o profissional vá até o cliente, e não o contrário.
Dessa maneira é possível revolucionar a forma como as pessoas cuidam do seu carro, contratando os serviços sem sair de casa, através de um atendimento cordial, transparência e garantia de qualidade.O primeiro serviço oferecido pela empresa foi a lavagem à seco, que consome somente 250ml de água, e hoje já são mais de 20 serviços mecânicos e estéticos, como troca de óleo, polimento, troca de lâmpadas e faróis, troca de correia dentada, aplicação de películas no vidro, dentre outras.
Para solicitar o serviço é simples: basta a pessoa entrar no site e agendar o serviço que gostaria de realizar em seu carro. Um profissional especialista vai até onde estiver o veículo e realiza o trabalho solicitado.
“Uma plataforma que conecta donos de carro a profissionais certificados que prestam serviços automotivos a domicílio,” define Daniel Mortoni, sócio da Simplificaa".
Sobre os serviços prestados, Daniel ainda afirma: “Você acessa o site, escolhe o serviço desejado, agenda e pronto. Caso não saiba o problema do seu carro também é possível agendar a visita de um especialista que realizará o diagnóstico do veículo. Todos os serviços têm garantia de 10 mil km ou 01 ano, o que ocorrer primeiro. Os reparos são feitos por profissionais certificados, com experiência e especialização em cada um dos serviços oferecidos. Os mecânicos passam por um rigoroso processo de seleção e são avaliados pelos clientes após a execução de cada serviço, o que exige a excelência no atendimento e garante a qualidade dos profissionais.”
Com essa plataforma inovadora, a empresa Simplificaa foi uma das 07 escolhidas entre 960 inscritas no “Oxigênio”, um programa de aceleração de Startups criado pela “Porto Seguro” (líder de mercado de seguros no Brasil) e a Plug and Play (uma plataforma global de inovação para startups, corporações e investidores) sediada no Vale do Silício – EUA.
“A Porto Seguro está constantemente buscando novas formas de encantar e simplificar a vida de seus clientes, acreditamos que a solução da Simplificaa vai ao encontro desta visão”, palavras de Maurício Martinez, gerente da Oxigênio Aceleradora. “Para nós, é muito importante estar perto de um grande player que entende o cliente.”, diz Victor Novak.
Através desse suporte, a Simplificaa em breve irá atender frotas e expandirá suas atividades para outras cidades do Brasil.
“Foram 50 mil dólares de investimento da Porto Seguro e da Plug and Play. Ficamos realmente felizes quando soubemos que uma empresa do Vale do Silício tinha “abraçado” o nosso projeto,” conta Victor Novak, CEO da Simplificaa.
Ribeirão Preto (DINO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário